Musculação e seus benefícios

Ganho de massa magra, definição e até mesmo perda de peso. Quando feita de maneira orientada e consciente a musculação traz inúmeros benefícios a seus praticantes. Aqui vão algumas dicas para quem quer aproveitar ao máximo todo o suor dentro das academias e desfilar, fora delas, um corpo mais bonito e saudável.

Volte a carga lentamente: não adianta ter pressa! Quando for levantar pesos, procure fazer o movimento de ida rapidamente e, ao retornar para a posição de repouso, o faça devagar. Isso colabora para o aumento de músculos.

Tente elevar a carga a cada treino: nada de deixar o músculo acostumar-se com o peso. Troque a carga, de acordo com suas possibilidades, a cada treino e estimule o ganho de massa muscular.

Respeite o tempo entre as séries: a não ser que sejam exercícios combinados, espere de 45 à 60 segundos para iniciar outra série ou aparelho. Sem a pausa, você não conseguirá aproveitar o máximo dos exercícios.

Descanse: os resultados não aparecerão mais rápido se você não separar dias para o repouso. Isso mesmo. É no dia de descanso e, também, durante as noites bem dormidas que são liberados hormônios responsáveis pelo aumento da tão querida massa magra.

Se você já seguia as dicas, parabéns! Caso contrário, utilize-as a partir de agora. Com a alimentação correta e um estilo de vida mais saudável, os resultados logo aparecerão.

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