Pilates / Treinamento funcional

Pilates
  • Duração 1 hora

Treinamento funcional
Os exercícios serão realizados com o próprio peso corporal. À medida que o aluno evolui, aumentam-se os desafios,
complementando-os com acessórios tais como: bosu, plataformas de equilíbrio, corda naval, slide board, entre outros. A queima calórica pode variar entre 400 a 1000 calorias.

Benefícios do método:

  • Perda de peso;
  • Desenvolvimento da consciência sinestésica e controle corporal;
  • Melhoria da postura;
  • Melhoria do equilíbrio muscular;
  • Diminuição da incidência de lesão;
  • Melhora do desempenho atlético;
  • Estabilidade articular, principalmente da coluna vertebral
  • Eficiência dos movimentos;
  • Melhora do equilíbrio estático e dinâmico;
  • Melhora da força, coordenação motora;
  • Melhora da resistência central (cardiovascular) e periférica (muscular);
  • Melhora da lateralidade corporal;
  • Melhora da flexibilidade e propriocepção;

Pilates
É um sistema de exercícios físicos que têm como objetivo fortalecer os músculos, melhorar a flexibilidade do corpo, além de melhorar a consciência corporal e reeducar a postura. Sendo utilizado na reabilitação e prevenção. É recomendada para todas as pessoas independentemente do sexo e recomendado para grávidas, idosos, pessoas sedentárias, para criança acima dos 12 anos, atletas.

Benefícios do método:

  • Realinhamento postural, aumento da flexibilidade e da resistência, alívio das dores crônicas e tensões musculares, equilíbrio físico e mental, combate ao stress, ajudam a prevenir e reduzir riscos de uma futura lesão, além de estimular a circulação;
  • Realinhamento postural;
  • Flexibilidade;
  • Força muscular;
  • Equilíbrio;
  • Consciência corporal;
  • Redução do stress;
  • Prevenção de lesões;
  • Reabilitação;